Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

SBPC Jovem lança concurso para a seleção de mascote oficial do evento, até 20.03

A Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abre, nesta terça-feira (14) as inscrições para o concurso para seleção de mascote oficial da 30ª SBPC Jovem, evento integrante da programação da Reunião Anual da sociedade. 

O concurso é aberto à toda a comunidade e selecionará ilustração que comporá os materiais de divulgação e promoção da 30ª SBPC Jovem, como cartazes, foldersbackdropsbanners, mídias eletrônicas, bem como em sua representação em adereços infláveis e outros usos que sejam definidos como necessários pela comissão organizadora. 

Cada participante pode enviar uma única inscrição, com uma (um) mascote. O material enviado será analisado por uma comissão, que considerará a coerência com o contexto do evento, o layout de apresentação, a criatividade estética e a apresentação do resultado final.  

As propostas poderão ser enviadas pelo formulário disponível aqui até o próximo dia 20 de março. As três propostas escolhidas pela banca técnica receberão um Certificado de Ilustração Participante e serão submetidas a escolha da comunidade durante o mês de maio. 

A ilustração vencedora receberá como premiação um certificado da Ilustração, um Kit de Desenho e três (03) títulos do catálogo da Editora da UFPR à escolha do(a) vencedor(a), que estejam disponíveis na data da premiação. 

Além disso, terá a sua criação aplicada em materiais que farão parte da SBPC Jovem, evento filiado à Reunião Anual da SBPC, que tem como público-alvo estudantes do Ensino Básico (Fundamental e Médio). Seu objetivo é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico, visando despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. A Reunião Anual da SBPC ocorrerá de 23 a 29 de julho no Campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná. 

Acesse o edital completo aqui 

Acesse aqui o formulário de inscrição

Concurso para escolha de Mascote da 30ª SBPC Jovem 

Período de Submissão de propostas – 14/02/2023 a 20/03/2023 

Período de votação da comunidade – 15/05/2023 a 29/05/2023 

Resultado do concurso – 30/05/2023 

Mais informações – sbpcjovem@ufpr.br

Participantes e interessados também podem acompanhar mais informações pelo site institucional da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), e pelas redes sociais oficiais do evento.

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...