Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Sarampo: Prefeitura de Curitiba confirma 5 casos na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     27 de setembro de 2019 - 18h10

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informou nesta sexta-feira (27) que existem 5 casos confirmados de sarampo na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os casos estavam sendo devidamente  monitorados e já foram  isolados.

Os outros 17 casos suspeitos estão sendo todos monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (CASA 3) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba.

Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação (caso seja possível).

A responsabilidade pela definição do esquema em estabelecer prioridades de vacinação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Para mais informações, consulte o tira-dúvidas disponibilizado on-line pela Prefeitura ou consulte diretamente o site da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia as notícias sobre os casos suspeitos e confirmados de sarampo na UFPR neste link