Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resultado do XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é divulgado

Na tarde desta segunda-feira, 18, foi divulgado o resultado do XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. A relação dos candidatos aprovadas pode ser consultada no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br) ou clicando aqui.

O XV Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná foi realizado na Universidade Estadual Londrina entre os dias 10 e 11 de dezembro de 2015. Os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa (oral, redação e interpretação de textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.

A cada ano o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.

O registro acadêmico dos aprovados, no limite das vagas de cada universidade, será estabelecido em edital específico por cada instituição, que ainda não foi divulgado.

Com informações do Núcleo Universitário de Educação Indígena.

Sugestões

UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...
UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...