Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resultado do vestibular sai nesta quinta-feira (09)

festa de recepção de 2013. Foto de Rodrigo Juste Duarte

Será às 14 horas desta quinta-feira (09 de janeiro) a divulgação do vestibular da UFPR. A listagem dos novos classificados será publicada no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br e em seguida começa a recepção aos calouros, no Campus do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1.540). A festa, organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantís e pelo Diretório Central dos Estudantes vai contar com o tradicional banho de lama e shows com DJ Tatiane Correia, Banda Abraskadabra, Banda Expresso Vermelho e Banda Little Black. A UFPR vai receber 4.500 novos estudantes pelo processo do vestibular, mas há ainda 1.596 vagas pelo Sisu, que totalizam 6.096 vagas em 2014.

De acordo com a professora Rita de Cássia Lopes, pró-reitora de Assuntos Estudantis, todas as providências já foram tomadas para garantir a segurança dos calouros e dos familiares durante a festa. Os aprovados serão recepcionados por estudantes de cada um dos cursos. Durante quatro horas haverá apresentação de bandas e brincadeiras variadas. Dentro do Campus não vai ter distribuição e nem venda de bebidas alcoólicas, afirma a pró-reitora.

ENTREVISTA COLETIVA: Às 14 horas o reitor Zaki Akel Sobrinho recebe os jornalistas no saguão do Núcleo de Concursos (localizado no Campus de Agrárias) para comentar o resultado deste vestibular, anunciar os primeiros lugares de cada curso , as notas de corte e os planos da UFPR para 2014, quando serão abertos cursos em diversas cidades do Paraná, como em Jandaia do Sul.

Os aprovados devem fazer matrícula de 27 a 31 de janeiro, no Departamento de Assuntos Acadêmicos, conforme o calendário previsto no guia do candidato e no edital do concurso.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...