UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resultado do vestibular com o aplicativo +UFPR

foto_capaA previsão é que o Núcleo de Concursos da UFPR divulgue nesta segunda-feira, dia 23/11, a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular. Receba com rapidez em suas mãos a lista dos aprovados, usando o aplicativo para celulares e tablets (sistema operacional Android) disponibilizado pela UFPR.

ufpr
+UFPR (Oficial) na GooglePlayStore, clique aqui.

A nova versão do aplicativo +UFPR oficial já está disponível para os candidatos que queiram receber em primeira mão os resultados do vestibular.

O aplicativo é gratuito e foi criado para disponibilizar em tempo real informações sobre o vestibular e a lista de aprovados (primeira e segunda fase), assim que divulgada pela Universidade.

Assim que a relação de candidatos aprovados, tanto da primeira fase quanto dos resultados posteriores, for divulgada pela UFPR, os vestibulandos já podem acessar o aplicativo para fazer uma busca pelo seu nome, ou de seus amigos e parentes. Neste ano, os aprovados vão poder compartilhar pelo app o resultado com o seu nome no Facebook. Informações sobre a tradicional festa da aprovação, com banho de lama e música ao vivo, também estarão disponíveis.

A previsão é de que os resultados da primeira fase do vestibular, com notas de corte e desempenho individual, sejam divulgados pelo Núcleo de Concursos da UFPR no dia 23 de novembro.

A novidade neste ano é que os resultados da primeira fase já serão disponibilizados também pelo aplicativo. Além disso, o +UFPR ganhou novo visual e novas funcionalidades, com uma área em parceria com a Feira de Cursos e Profissões, com informações sobre cada curso e mais um link para o teste simulado.

O app busca facilitar o acesso da forma mais rápida possível a lista de aprovados, divulgada pelo Núcleo. Um dos objetivos é atender à alta demanda da população pela lista de aprovados no vestibular. A cada ano, o número de vagas ofertadas pela UFPR e o número de inscritos no vestibular aumentam, e, assim, também a quantidade de acessos simultâneos ao site da instituição no momento da divulgação dos resultados. Com o aplicativo +UFPR a lista de aprovados é entregue diretamente no celular ou tablet, evitando assim que o candidato tenha de se deslocar ou mesmo enfrentar tumulto e sites congestionados.

O +UFPR está em constante evolução; atualizações periódicas vão incorporar ainda mais informações e recursos. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store, para dispositivos com sistema operacional Android. As versões para iOS e WindowsPhone dependem ainda de trâmite administrativo com as respectivas lojas e por isso vão demorar ainda para estarem disponíveis oficialmente.

Já no lançamento da versão beta (versão para testes), no ano passado, apenas na segunda fase, o app foi um grande sucesso de downloads, e chegou a atingir o primeiro lugar no ranking de novos aplicativos mais baixados na área de Educação no Brasil [Leia mais].

O processo seletivo deste ano quebrou novamente o recorde de inscritos; mais de 51 mil candidatos compareceram às provas da primeira fase e este foi o maior vestibular da história da UFPR [Leia mais].

O aplicativo +UFPR foi desenvolvido por André Luiz Mateus, aluno de Informática Biomédica da UFPR, com a orientação e coordenação do professor Carlos Rocha e o apoio institucional do Núcleo de Concursos e da Funpar.Screenshot_2015-11-13-13-52-18

Screenshot_2015-11-13-13-52-01

 

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...