Resultado de Programa de internacionalização para Mestrado e Doutorado

A Organização dos Estados Americanos é o mais antigo organismo regional do mundo - Foto: Reprodução

O Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (PAEC), em conjunto com a Secretaria-Geral da Organização de Estados Americanos (SG/OEA) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), promove a internacionalização de alunos de Mestrado e Doutorado dos 34 países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), com exceção do Brasil. Os alunos se inscreveram para cursar a UFPR.

Nesta primeira versão, o programa recebeu mais de 4.500 inscrições e após análise de documentos, foram selecionados 3.200 candidatos provenientes de 24 países.

Destas candidaturas foram selecionados 53 bolsistas destacados para estudos de mestrado em 16 universidades brasileiras participantes que fazem parte do GCUB.
1.980 candidatos tentaram vagas na UFPR, e 18 foram selecionados. As aulas começam em março e os alunos selecionados vão receber bolsa auxílio durante o período de estudos.

Para mais informações: http://www.internacional.ufpr.br/

Flaécia Gomes, sob orientação de Ana Paula Moraes