Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Resultado da primeira fase do vestibular sai nesta quarta (13)

Maria de Lurdes Welter Pereira     12 de novembro de 2013 - 9h17

Estudantes esperam pela abertura das portas no Centro Politécnico para a primeira fase do concurso. Foto: Marcos Solivan

A UFPR libera nesta quarta-feira (13), às 14 horas o resultado da primeira fase do vestibular realizado dia 3 de novembro. A listagem com aproximadamente 15 mil nomes fica disponível no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br. O reitor Zaki Akel Sobrinho recebe do coordenador do Núcleo de Concursos, professor Raul von der Heyde, a listagem dos classificados da primeira fase do vestibular.

Os classificados devem fazer a segunda etapa do concurso, dias 1º e 2 de dezembro, com as provas de compreensão de textos (domingo) e as específicas (segunda-feira). Como na primeira fase, as provas iniciam às 14 horas.

Medicina é o curso mais concorrido, com 70,59 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, com 30,75 candidatos por vaga. Dos 53.549 inscritos, 9,79% ou 5.243 candidatos não fizeram as provas da primeira fase e foram eliminados. Inicialmente o resultado estava marcado para o dia 14, mas foi antecipado em um dia.

Acesse a página do Núcleo de Concursos.