Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Campus Toledo inaugura Restaurante Universitário nesta segunda-feira (4)

Bruna Bertoldi Gonçalves     4 de fevereiro de 2019 - 16h56

A comunidade acadêmica da UFPR em Toledo conta, agora, com um Restaurante Universitário (RU). A estrutura foi inaugurada nesta segunda-feira (4) para atender os 210 alunos e os cerca de 80 servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados que frequentam o campus.

“O RU era muito esperado por essa comunidade. Nosso campus fica a 16 quilômetros da cidade e não há área de comércio no entorno. O RU é o fato do ano, os alunos estavam esperando com muita ansiedade. Agora, terão alimentação de qualidade, controlada por nutricionista, feita no próprio campus, com custo reduzido”, comemora a diretora do campus, professora Cristina de Oliveira Rodrigues. O valor do café da manhã para estudantes é de R$0,50. Almoço e jantar, servidos de segunda a sexta-feira, saem por R$1,30.

Buffet servido no RU do Campus Toledo. No cardápio da inauguração, lombo suíno com abacaxi.

No cardápio do almoço de inauguração, lombo suíno assado com abacaxi, purê de batata, croquete de ervilha, salada. Melancia foi a fruta do dia. “Nós tivemos uma degustação semana passada só para os servidores, que foi excelente. Hoje também, uma qualidade muito boa da comida”, afirma Cristina. A empresa que fornece as refeições para Toledo é a mesma que atende a UFPR Litoral, em Matinhos.

“Antes, ocupávamos uma área que era cedida pelo município, no Centro da cidade. Ficamos dois anos lá. Em fevereiro do ano passado, nos mudamos para a sede nova, onde o RU já estava sendo construído. Em 2018 foi feito todo o processo licitatório”, explica a diretora, que destaca a importância do RU para a geração de empregos na região. 

As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira para estudantes e servidores da UFPR.