Ensino e Educação

Representantes da UFPR vão participar do Encontro Internacional de Licenciaturas na Colômbia

Superintendência de Comunicação Social     11 de setembro de 2018 - 17h39

Depois de duas edições realizadas na UFPR Litoral, em 2016 e 2017, o Encontro Internacional das Licenciaturas acontecerá este ano em Medellin, na Colômbia. Com o tema “Creación con Artes en Educación”, o evento será realizado de 13 a 15 de setembro.

O encontro faz parte de um convênio firmado entre a UFPR e a Universidade de San Buenaventura, de Medellín, que visa promover a mobilidade acadêmica e docente, fortalecendo a pesquisa e as relações insterinstitucionais.

A UFPR será representada no evento pela coordenadora de Integração e Políticas de Educação a Distância (Cipead/Prograd), Josele Coelho, e pelos professores Suzana Cini Freitas Nicolodi e Paulo Gaspar Graziola Junior, do Setor Litoral, que também ministrarão conferências durante o evento.

A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, durante as tardes serão promovidas quatro mesas de conversa para troca de experiências, com as seguintes temáticas: Criação e Pesquisa em Artes; Pedagogias, pedagogia do corpo; Cultura e Territórios: pesquisar por fora da escola; Outras maneiras de proceder na pesquisa.

Para essa edição do evento novas entidades colombianas se integram na organização e engajamento, tais como: Universidad de Antioquia; Escuela Superior Tecnológica de Artes Débora Arango; Ediarte S.A.; Secretaría de educación de Medellín; Secretaría de Cultura – Medellín; MOVA e GESTOS MNEMES, o que denota a consolidação e possibilidades de ampliação dos laços internacionais e interinstitucionais.