+ UFPR

Reitoria assina primeiros processos para jornada de 30 horas

Superintendência de Comunicação Social     28 de dezembro de 2018 - 18h25

A Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na sequência do compromisso assumido no Conselho Universitário (COUN), já assinou em 2018 a autorização dos primeiros processos para jornada de 30 horas. São quarenta e um servidores autorizados a cumprirem jornada flexibilizada em vista do atendimento dos requisitos da Instrução Normativa do Ministério do Planejamento. Estes processos foram devidamente encaminhados pelo SEI e avaliados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), em conformidade com as orientações da portaria da UFPR que regula a flexibilização da jornada de trabalho.

Estas primeiras autorizações estão concentradas em servidores do Sistema de bibliotecas (SiBi), espalhados pelos campi da UFPR, e tendem a assegurar o pleno funcionamento da jornada de 12 horas ininterruptas, garantindo o atendimento aos alunos nos seguintes Campi e setores: Litoral, Rebouças, Agrárias, Jurídicas, Florestais, Biológicas, Tecnologia, Saúde botânico, Humanas, Palotina e Sociais Aplicadas.

Outros processos de solicitação para flexibilização de jornada ainda serão avaliados, pela PROGEPE, no início de 2019, bem como aqueles pedidos para os quais foram solicitadas mais informações ou diligências.