+ UFPR

Histórico de notícias

Reitor e comitiva visitam campus de Jandaia do Sul

Superintendência de Comunicação Social     10 de agosto de 2015 - 20h15

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, visitou hoje  (dia 10) o campus avançado de Jandaia do Sul. Acompanhado de uma extensa comitiva, o reitor verificou como está a expansão e constatou os avanços que estão sendo promovidos  no local.

Disse que a visita é uma oportunidade de definir novos horizontes para Jandaia. “Viemos falar de passado, presente e futuro. Jandaia segue ampliando seu campus. Logo, teremos os blocos de laboratório e pedagógicos. Queremos mostrar também o que já foi feito, esclarecer as dúvidas que estão surgindo aqui e nos articular mais com a comunidade as demandas locais”, ressaltou.

Zaki e a comitiva participaram de quatro reuniões com técnicos administrativos e docentes para uma apresentação de dados de crescimento e a prestação de contas do quantitativo aplicado no Campus em Jandaia. As demandas de coordenadores de cursos foram atendidas, comprovando o compromisso da Reitoria como campus e com seu projeto de interiorização da UFPR.

“Nós estamos comprovando, mais uma vez, que a UFPR não é só de Curitiba, mas de todo o Paraná”, comentou Zaki. O coordenador do campus, professor Roberto Pettres, destacou a importância da visita. “É de suma importância o diálogo entre a Reitoria e o campus e, principalmente, sermos ouvidos, já que estamos no dia-a-dia. Isso nos possibilita alinhar propostas “, disse.

Agregando valor

Para o coordenador de Engenharia de Produção, Rafael Germano, a presença da equipe no campus agregou valor ao trabalho que está sendo realizado no campus. “Nós tivemos demandas que foram já solucionadas na reunião. É muito importante esta integração para que nossa equipe entenda que somos parte de uma só Universidade, a Federal do Paraná.” ressaltou.

Para o técnico Vitor Leite, a oportunidade foi válida para expor as demandas e buscar possíveis soluções para os problemas. “Esta reunião é importante para que possamos dialogar e chegar a conclusões mais rápidas.”. Outro resultado da reunião são agendas programadas para que a comissão de implantação do campus esteja presente para dialogar mais com a comunidade”, avaliou.

No próximo dia 25 de agosto, será comemorado um ano da doação do terreno, feita pela prefeitura para a construção do novo campus, que tem área total de 253.550 mil m². Já no próximo ano há previsão da licitação para a primeira fase da obra, que prevê o bloco de laboratório, em três fases de construção, chegando a um total de 3.243 m² de área construída. Está previsto também um bloco pedagógico com salas de aulas.

Durante a reunião, o reitor Zaki Akel Sobrinho ainda lembrou que em breve uma comissão interna será designada para preparar uma proposta para a criação de um conselho diretor para o curso. Hoje, será realizada uma palestra para os alunos para apresentação do Plano Diretor do novo Campus em Jandaia.

Comitiva

Da comitiva participaram quatro pró-reitores – Edelvino Razzolini Filho (Administração), Álvaro Pereira (Superintendência de Infraestrutura), Larissa Born (Gestão de Pessoas) e Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis), a representante da pró-reitoria de Graduação, Maria Amélia Zainko, a professora Marineli Meier (coordenadora-geral da Cipead- Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância) e o coordenador de Expansão, Paulo Kruger.

O grupo também foi formado pelos docentes Alexandre Trovon de Carvalho, Pedro Luis Fagion e Eduardo Teixeira da Silva (da Comissão de Implantação e Tutoria dos Cursos de Jandaia do Sul), professora Maria Luiza Marques Dias (coordenadora do Plano Diretor do campus), e pelo diretor do CCE (Centro de Computação Eletrônica), Edson Flávio de Souza.

Por Alexandra Fernandes