+ UFPR

Reitor da UFPR discute situação das universidades públicas paranaenses em evento da UEL – 29/11

Superintendência de Comunicação Social     23 de novembro de 2021 - 10h13

“A educação superior e a universidade em questão” serão discutidas pelo reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, em mesa-redonda no II Ciclo de Debates sobre Educação e Formação de Professores, promovido pelo Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).  O evento acontece na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Além de Fonseca, os reitores da UEL, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Professor Titular Emérito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, devem participar da exposição que tem o objetivo de pensar a situação das universidades públicas no estado do Paraná.

Com a temática “A universidade e o saber científico na berlinda neoliberal”, o Ciclo de Debates segue nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, apresentando, às 19h, as mesas “A precarização do trabalho docente” e “A educação entre a formação humana e para o trabalho”, respectivamente.

Os interessados em participar poderão realizar inscrição durante o evento.