+ UFPR

Rede Covid UFPR já atendeu 252 municípios com álcool em gel e líquido

Superintendência de Comunicação Social     29 de junho de 2020 - 11h54

Mais de 252 municípios do Paraná já foram atendidos pelas ações dos diversos campi da Universidade Federal do Paraná contra a covid-19. O álcool em gel e líquido produzido pela instituição são distribuídos para hospitais, postos de saúde, SAMUs, asilos, centros de educação, entre outros.

A capital, Curitiba, foi beneficiada com mais de 4 mil litros. Maringá, Jandaia do Sul, Ponta Grossa e Londrina também receberam milhares de litros. Algumas cidades, como Tapejara, na região metropolitana de Umuarama, receberam mais de 700 litros de álcool para o combate ao novo coronavírus. O produto é um dos mais eficazes para a higienização das mãos e prevenção do contágio.

Ação da rede se espalha por todo o Estado. Mapa elaborado por Rafael Filho

De acordo com post divulgado no Instagram da Rede, já são 45884 de litros de álcool doados em todo o Paraná, integrando professores, servidores técnicos administrativos e acadêmicos de Jandaia do Sul, Palotina, Litoral e Curitiba. O grupo reúne, ainda, voluntários no combate à pandemia, com o apoio da Funpar, do Ministério Público do Paraná, Ministério do Trabalho e empresas parceiras.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao novo coronavírus