Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Recepção aos novos alunos de Medicina marca abertura do calendário acadêmico de 2017

A recepção aos calouros de 2017 aconteceu no auditório do Setor de Ciências da Saúde. Foto: André Filgueira/ Sucom UFPR

Os calouros de Medicina da UFPR foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (13) no auditório do Setor de Ciências da Saúde. A cerimônia abriu o calendário acadêmico deste ano, que, para a maioria dos alunos da universidade, começa no próximo dia 20. Entre os presentes na solenidade estavam o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, o coordenador do curso de Medicina, Edison Luiz Almeida Tizzot, a superintendente do Complexo HC, Claudete Reggiani, e o diretor do Setor de Ciências da Saúde, Nelson Luiz Barbosa Rebelato.

O reitor Ricardo Marcelo destacou o olhar repleto de expectativa, esperança e emoção no rosto dos novos integrantes da universidade e a satisfação de poder participar desse importante momento na vida dos acadêmicos. “Essa é uma ocasião simbolicamente muito significativa para eles e para nós, membros da instituição. Espero que, além de se orgulharem, eles tenham consciência da responsabilidade pública que agora os envolve por estarem entrando nesta universidade e, a partir disso, tirem o melhor proveito possível dessa oportunidade e se tornem grandes profissionais”, afirmou.

O coordenador da graduação, Edison Luiz Almeida Tizzot, também deu as boas-vindas aos novos alunos. “É com grande orgulho que estamos recebendo os calouros em nossa comunidade universitária. Atendendo as novas diretrizes dos cursos de Medicina, nós estamos promovendo uma série de mudanças que irão tornar a graduação cada vez mais dinâmica e integrada com a sociedade, usando o máximo potencial de nossos alunos e tornando-os coparticipantes na formação”.

O entusiasmo e a vontade de aprender eram visíveis na turma de estudantes de Medicina que acompanhava a cerimônia. Um dos calouros, Rodolfo Iwamoto, de 24 anos, tentou durante sete anos ingressar na graduação e, após ter realizado esse sonho, revela estar “explodindo” de alegria. “Desejo, mais do que conquistar realização profissional, melhorar minha formação como pessoa, pois acredito que a universidade tem muito a acrescentar em ambos os sentidos”, conta.

Veja todas as fotos no Flickr da UFPR.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...