Extensão e Cultura

Apresentação de Raíssa Fayet encerra 31° Festival de Inverno da UFPR nesta quarta (25)

Lais Murakami     25 de agosto de 2021 - 11h05

O 31º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná chega ao último dia com uma programação diversificada. Hoje (25), é possível acompanhar exposições virtuais, atividades paralelas e a cerimônia de encerramento. Raíssa Fayet e banda fazem o show de encerramento às 20h, com transmissão pelo canal do Festival de Inverno no YouTube.

O processo de registro de imagens de uma farinheira e a construção da exposição “Eva de Jesus, o fazimento da farinha” são os temas na entrevista que reúnem dona Eva e o fotógrafo Lori Figueiredo. A transmissão será às 16h, neste link. A exposição pode ser visitada aqui.

O Mate break, uma roda de matte on-line, vai unir o tradicional ato de beber a erva-mate, resgatando histórias antigas e atuais, com breaks musicais ao som do violão. Os convidados dessa roda são André Zampier, produtor cultural e idealizador do projeto Matte Cultural, Conde Baltazar, ator, músico e ilustrador, e Marcos Maranhão, produtor cultural e idealizador do Antonina Blues Festival. É preciso fazer inscrição prévia para essa atividade, neste link.

Encerrando o 31º Festival de Inverno da UFPR, Raíssa Fayet e banda apresentam o mais recente lançamento “Derrubar o sistema”, a partir das 20h. Cantora, compositora, intérprete e atriz, a curitibana Raíssa Fayet foi indicada ao Women’s Music Event Awards 2019 na categoria “Escuta as mina pelo Spotfy”.

A programação completa está disponível em www.proec.ufpr.br/festival2021. É possível assistir a todas as apresentações artísticas do 31° Festival de Inverno da UFPR pelo canal do YouTube.

Apresentações como a da Orquestra e Grupo de MPB da UFPR estão disponíveis no canal do Festival de Inverno