Ensino e Educação

Provar 2018/19: divulgado edital para alunos da UFPR que querem mudar de turno, habilitação ou campus; inscrições até 20/8

Superintendência de Comunicação Social     13 de agosto de 2018 - 15h46

Alunos de graduação da UFPR que estão interessados em mudar de turno, habilitação ou campus no mesmo curso já podem se inscrever no edital lançado nesta segunda-feira (13) dentro do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar). O prazo para inscrição é até o dia 20 de agosto.

O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos neste link.

Para participar, o aluno deve ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária do curso em que possui registro ativo, comprovado em histórico escolar. A classificação dos candidatos considera a maior carga horária integralizada no curso (disciplinas vencidas) apresentada no histórico escolar.

Documentação

A inscrição on-line só será confirmada após a entrega da documentação, que precisa ocorrer entre 21 e 22 de agosto. Em Curitiba, a documentação tem de ser entregue no Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), localizado no Prédio Histórico (Praça Santos Andrade).

Mais informações sobre o processo seletivo de mudança de turno, habilitação ou campus (com provas anteriores e etc.) estão disponíveis no link específico no site do Provar.

Outros editais

Esse é o primeiro de seis editais que serão lançados no âmbito do Provar-UFPR neste segundo semestre de 2018. Na sequência, serão divulgadas, na ordem, as chamadas para transferência externa, reopção de curso, reintegração de ex-aluno, complementação de estudos e aproveitamento de curso superior.

As datas previstas para cada edital podem ser consultadas aqui.

Informações detalhadas sobre o processo seletivo de cada modalidade podem ser obtidas aqui.

Sobre o Provar

O Provar ocorre uma vez por ano: os editais são lançados no segundo semestre, para que os selecionados comecem as aulas no primeiro semestre do ano seguinte.

O processo foi instituído em 2006. Atualmente é regido pela Resolução n.º 99, de 2009, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).