Ensino e Educação

Provar 2019/20: reagendados os editais de reintegração, aproveitamento e complementação de estudos

Superintendência de Comunicação Social     21 de outubro de 2019 - 12h26

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) da UFPR informa que foi adiada, em relação ao cronograma preliminar, a publicação dos editais referentes às três últimas modalidades do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar). A Prograd avalia que os editais serão lançados até esta segunda-feira (28). Os editais são publicados sempre no site do Provar.

As três modalidades do Provar que ainda terão editais lançados são as seguintes: reintegração de ex-aluno; complementação de estudos; e aproveitamento de curso superior. Todas têm como público alvo interessados sem vínculo ativo com a UFPR, ainda que o primeiro edital seja direcionado a ex-alunos da UFPR que tiveram registro cancelado.

Dos três editais do Provar já publicados neste ano, dois tinham como público estudantes com vínculo ativo com a instituição (mudança de turno, habilitação ao campus; e reopção de curso); e, um, o público externo (transferência externa). Os processos também podem ser acompanhados na página do programa.

Sobre o Provar

O Provar é realizado anualmente pela UFPR desde 2006, sempre no segundo semestre e com início para o ano seguinte. A distribuição de vagas pelos editais fica a cargo dos departamentos dos cursos de graduação.

Entre 2013 e 2018, o programa viabilizou o ingresso de 2.824 selecionados.

Mais informações sobre o Provar estão disponíveis no site do programa

Leia notícias sobre o Provar 2019/20 aqui