Ensino e Educação

Provar 2019/20: edital já disponível para a modalidade de reopção de curso; inscrições de 7 a 28/10

Superintendência de Comunicação Social     1 de outubro de 2019 - 15h10

Estudantes da UFPR interessados em mudar de curso de graduação já podem consultar o edital de reopção de curso do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar)  da UFPR, divulgado nesta terça-feira (1). O prazo de inscrições começa no dia 7 e termina no dia 28.

Os documentos oficiais desse processo estão disponíveis neste site. O link para inscrição será disponibilizado a partir do dia 7. O objetivo é preencher 243 vagas, todas de cursos oferecidos em Curitiba.

Para se habilitar a uma vaga nessa modalidade, o candidato deverá comprovar que não ultrapassou 50% do prazo de periodização recomendada (período-padrão) para o curso em que está vinculado, não sendo considerados os períodos de trancamentos.

Os critérios de seleção são estabelecidos pelo colegiado de cada curso e podem incluir prova de habilitação específica e maior carga horária integralizada (disciplinas vencidas) comprovada no histórico escolar.

Sobre o Provar

O Provar é o mecanismo da UFPR para ocupação das vagas remanescentes em graduação. Por meio de suas modalidades, ele atende alunos da UFPR, ex-alunos e estudantes de outras instituições de ensino superior ou que já tenham concluído o curso.

Leia notícias sobre o Provar 2019/20 aqui

Consulte o site do Provar e acompanhe o calendário 2019/20