Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prorrogado até 3/12 prazo para estudantes responderem a Avaliação da Pós-Graduação e Pesquisa

Foi prorrogado, até o dia 3 de dezembro, o prazo para que pós-graduandos dos Programas Stricto Sensu e estudantes de graduação vinculados aos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica respondam a Avaliação da Pós-Graduação e Pesquisa. As perguntas abordam a experiência do aluno no programa; o calendário, o sistema, o processo de seleção, as bolsas e bancas; a qualidade da orientação; a interação com outros docentes e discentes, dentro e fora da UFPR; e a qualidade do atendimento das secretarias e bibliotecas. A pesquisa é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), por meio da Secretaria Executiva de Avaliação Institucional (SEAI), em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Graduação (PRPPG).

O instrumento é parte integrante do Plano de Autoavaliação da CPA UFPR, órgão responsável pela condução das políticas de avaliação interna e pelo acompanhamento das avaliações externas a que estão sujeitas as instituições de ensino superior. O objetivo é estimular o autoconhecimento, impulsionar e direcionar as ações de melhorias internas e dar suporte às avaliações externas realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

De acordo com a CPA, a participação é voluntária e os resultados são anônimos. Imediatamente após efetuar o login no sistema, os dados de acesso são codificados. Da mesma forma, na divulgação dos resultados não há manipulação de dados pessoais e ficam visíveis somente informações de vínculo (nome do programa e Setor) e de perfil (pós-graduando de mestrado ou doutorado e aluno de iniciação científica ou tecnológica), para que seja possível aos gestores dos programas promoverem análises comparativas e demonstrarem a evolução da instituição de forma integrada, segmentada e global.

A avaliação ficará disponível por mais uma semana, entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2011, neste link.

Para mais informações, encaminhar e-mail para cpa@ufpr.br.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...