Ensino e Educação

Prorrogadas as inscrições para o doutorado em Física da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     30 de maio de 2014 - 17h38

As inscrições para a seleção de candidatos ao doutorado em Física da UFPR para o segundo semestre de 2014 foram prorrogadas até o dia 10 de julho. Ao todo, são oferecidas 10 vagas, sem a obrigatoriedade de todas serem preenchidas pelos candidatos inscritos.

O público-alvo do curso são indivíduos que possuam o título de mestre, ou que estejam em vias de obter o referido título, em cursos da área de ciências exatas ou engenharia, que estejam realizando ou desejem realizar trabalhos nos temas de pesquisa desenvolvidos dentro do Programa de Pós-graduação em Física da UFPR: Física Geral, Atômica e Molecular, da Matéria Condensada e dos Fluidos e Plasmas.

Cronograma, documentação necessária e outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo e no site http://fisica.ufpr.br/posgrad.

Na última avaliação trienal (2010-2012) da Capes, o Programa de Pós-Graduação em Física da UFPR obteve nota 6 (sendo o máximo 7).