Ensino e Educação

Promissaes abre inscrições para alunos estrangeiros participantes do PEC-G; prazo segue até dia 25

Superintendência de Comunicação Social     18 de fevereiro de 2019 - 9h30

Estão abertas as inscrições para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – Promissaes. O processo seletivo é voltado para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G).

As inscrições são realizadas mediante preenchimento online do cadastro. Estudantes sem acesso a computadores ou internet poderão se inscrever nas Bibliotecas dos Campi de Curitiba ou na sede da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

O Promissaes coopera com a manutenção dos estudantes durante o curso. Os candidatos precisam estar matriculados regularmente em cursos de graduação ou ensino profissionalizante da UFPR, apresentar bom desempenho acadêmico e fragilidade socioeconômica.

Os estudantes inscritos deverão entregar a documentação entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, conforme orientações do edital. O resultado será divulgado no site da PRAE na data provável de 15 de março.

As bolsas terão duração de 12 meses, mediante o cumprimento dos critérios estabelecidos.

Mais informações pelo telefone (41) 3888-7777.

Confira o edital 2019 na íntegra.

Locais para entrega da documentação

Os documentos devem ser entregues em envelope fechado até o dia 1º de março na sede da PRAE em Curitiba, entre 8 e 19 horas. O endereço é Rua Ubaldino do Amaral, nº 321, 1º andar – Alto da Glória.

Estudantes PEC-G que estudam em Campus ou Setor em outro município devem procurar a unidade da PRAE no município de seu Campus/Setor.

Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

O Promisaes tem como objetivo fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países, especialmente de origem africana, com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura.

O projeto é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades.