Extensão e Cultura

Projeto Você Importa terá Temporada Amarela como parte do Setembro Amarelo

Superintendência de Comunicação Social     27 de agosto de 2020 - 12h00

Clique para ampliar a programação

O projeto Você Importa convida a todos os interessados, tanto da UFPR, como da comunidade externa, a participarem das atividades da Temporada Amarela, parte da programação do Setembro Amarelo, que tem como objetivo contribuir para a conscientização da população sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

Na programação, estão previstas oficinas para estudantes sobre como ajudar alguém em sofrimento emocional, para servidores técnicos sobre redes de amparo e para professores sobre os sentidos e valor da vida. A saúde mental dos universitários e pós-graduandos também estará em discussão. Para se inscrever é preciso preencher o formulário. Além disso, a temporada oferece lives pelo Instagram, transmissões ao vivo que não precisam de inscrição.

No dia 10, será realizado o V Seminário de Prevenção do Suicídio – UFPR, que contará com a participação de coordenadoras do projeto Você Importa e será transmitido ao vivo pelo youtube. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Para mais conteúdos sobre a questão do suicídio, da prevenção e do cuidado de si e do outro, acesse o site http://www.proec.ufpr.br/links/extensao/suicidio.html