+ UFPR

Projeto Você Importa promove lives sobre jogos eletrônicos, sexualidade e vida no contexto da pandemia

Superintendência de Comunicação Social     13 de maio de 2020 - 13h53

O projeto “Você Importa: cuidando de si e do outro” segue com ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de covid-19. O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa da UFPR é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais. Confira a programação da semana (clique para ampliar):

O vídeo da live intitulada “A escrita como expressão de si: do sofrimento à criação de sentido”, realizada na manhã da última terça-feira, 12, está disponível aqui. A conversa transmitida pelo Instagram foi conduzida pela professora do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept), Dione Menz, com a participação do doutorando em Educação da UFPR, Wallisten Passos Garcia.

Programa ConVIDA

A ação é uma iniciativa do ConVIDA, programa institucional que desenvolve ações para valorizar relações e pessoas e promover a saúde mental na UFPR. O trabalho é desenvolvido em parceria com técnicos-administrativos, docentes e alunos de graduação e pós-graduação da instituição. Egressos e profissionais parceiros oferecem contribuições nas áreas de saúde, psicologia, educação e comunicação.

A equipe, que conta com mais de 40 voluntários, recebeu treinamento e participa de reuniões semanais. As professoras do Departamento de Psicologia da UFPR, Joanneliese de Lucas Freitas, Maria Virgínia Cremasco e Lis Soboll, e do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria, Sabrina Stefanello, coordenam as atividades.

Acompanhe as ações no site do ConVIDA, no perfil no Instagram e no canal do programa no Youtube.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR durante a pandemia de covid-19 aqui