Extensão e Cultura

Projeto “Você Importa” celebra o Dia do Trabalho com programação especial ao longo da semana

Jéssica Tokarski     29 de abril de 2021 - 12h30

Para celebrar o Dia Mundial do Trabalho, comemorado em 1º de maio (sábado) e a semana que o segue, o projeto Você Importa promove uma live com o tema “É possível dar conta? Demandas do trabalho e da família em tempos de incertezas.” O evento acontece na próxima quarta-feira (5) e também marca o lançamento do livro “Dano à Existência e Trabalho: Considerações sobre as (im)possibilidades e as escolhas”, de autoria da coordenadora do projeto, professora Lis Soboll, em parceria com o psicólogo Fernandes. A transmissão será feita ao vivo, às 17h, pelo Instagram do ConVida.

A partir desta sexta-feira (30), o projeto ConVida, terá mais um espaço na Rádio UniFM (94,5) com o quadro “Saúde em Foco”, que será veiculado toda sexta-feira, das 12h30 às 12h50. Para a estreia, a professora Lis Soboll falará sobre saúde mental, trabalho e família. A entrevista ficará disponível nas redes sociais do projeto, às 15h.

Outra novidade é que as publicações do ConVida agora vão contar com pensamentos ilustrados com sensibilidade e delicadeza por artistas do projeto Life on a draw, de Flávio Wetten.

Conteúdos que também podem interessar:

Vídeo no Instagram: “Gestão do tempo”.

Vídeo no YouTube: “Trabalho e saúde mental”.

Sobre o ConVida

Realizado desde junho de 2019, o Programa UFPR ConVida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Desde abril de 2020 está em atividade o Projeto “Você Importa” com o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de oficinas e palestras on-line, materiais informativos e acolhimentos coletivos.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do ConVida (@ufprconvida) e o site convida.ufpr.br.