Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de Psicologia aborda educação no trânsito e oferece certificado a estudantes na Feira de Cursos e Profissões

Uma das atrações da 16ª edição da UFPR Cursos e profissões é o “Meu primeiro certificado UFPR”. As atividades do projeto, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia, estão espalhadas pela feira, com quatro estandes em que os alunos assistem a vídeos sobre educação no trânsito. Quem passar por todas as etapas recebe um certificado.

A proposta do mestrado integra a linha de pesquisa “Psicologia do Trânsito: Avaliação e Prevenção”. O objetivo é orientar e conscientizar os jovens estudantes sobre os riscos do trânsito.

Manuela Franco gostou da iniciativa, principalmente por envolver a área que pretende cursar. “É minha intenção fazer Psicologia, por isso o estande me chamou atenção logo na entrada. As dicas sobre o trânsito podem me ajudar a todo tempo, lembrando a utilizar o cinto e redobrando os cuidados ao circular pelas ruas, por exemplo”.

Estudante Manuela participando das atividades para receber o certificado.

Os vídeos estão disponíveis também em libras. Na feira, quatro mestrandos e 30 graduandos de Psicologia estão envolvidos nas atividades.

“O projeto foi desenvolvido para adolescentes e mostra o perigo de pegar carona com um motorista que ingeriu bebida alcoolica, informa os riscos para quem utiliza o celular enquanto caminha, entre outras práticas. Nossa aposta é que o projeto ajude e mostre como o tema é importante”, explica a coordenadora do projeto, professora Alessandra Bianchi.

A acadêmica de Psicologia, Michele K. dos Santos, participa do estande. “Eu vim para feira como estudante do ensino médio em 2015 e foi bem bacana porque eu estava em dúvida entre Psicologia e Engenharia Mecânica. É muito bom voltar agora e participar das atividades do ‘Meu primeiro certificado UFPR’”.

“Este primeiro dia está sendo ótimo, além das nossas expectativas. Os alunos estão se interessando pela possibilidade de levar um primeiro certificado da UFPR e aprendendo mais”, avalia a coordenadora Alessandra.

A Feira de Cursos e Profissões segue até domingo (26). Veja mais informações aqui.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...