Extensão e Cultura

Projeto de extensão da UFPR divulga materiais online para promover saúde mental durante pandemia

Superintendência de Comunicação Social     8 de julho de 2020 - 18h30

Da importância da rotina aos exercícios físicos, o projeto de extensão EnFrente da UFPR divulga em seu perfil no Instagram e página no Facebook materiais e dicas para promover a saúde mental durante a pandemia. O conteúdo é direcionado para a população em geral e para profissionais de saúde.

Os materiais em vídeos, textos, podcasts, lives, enquetes e outros materiais com informações e orientações pretendem promover diálogo, trocas e aprendizados. “Esperamos que isso auxilie no enfrentamento dos efeitos da pandemia na saúde mental, que podem gerar sofrimento psíquico, como o cansaço, solidão, depressão, estresse, ansiedade, entre outros”, diz a coordenadora do projeto, Marília Murata, professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR.

O EnFrente é composto por estudantes de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional, orientados pela professora Marília Murata. A equipe busca trazer diversas perspectivas sobre a saúde mental em tempos de pandemia. O objetivo do projeto é promover a saúde mental e estratégias de enfrentamento durante a pandemia por meio de conteúdo digital.

Confira abaixo um dos vídeos publicados na página do Facebook do EnFrente:

Nesse vídeo, a terapeuta ocupacional Cláudia Elisa Gonçalves Beltrame falou um pouco sobre rotina, a importância dela em nossas vidas e estratégias de como lidar com a quebra de rotina durante a pandemia. Assista ao vídeo e confira!

Publicado por EnFrente UFPR em Terça-feira, 30 de junho de 2020