Extensão e Cultura

Projeto CoolabBici recebe inscrições para empréstimo de bicicletas no período de férias

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2018 - 9h18

O projeto de extensão CoolabBici, vinculado ao Programa Ciclovida, está aceitando inscrições até o dia 5 de dezembro para empréstimo de bicicletas no período das férias. A ideia é que elas se tornem meio de transporte dos beneficiados.

Para se inscrever é necessário ter algum vínculo com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – técnico-administrativo, docente, aluno ou servidor terceirizado – e nunca ter utilizado bicleta como meio de transporte ou, ainda, caso já tenha realizado essa prática, ter parado há pelo menos cinco anos. Preencha o formulário de inscrição.

Não é necessário ter experiência em pedalar na rua, apenas precisa saber andar de bicicleta. O projeto dará suporte explicando as regras básicas de segurança no trânsito e, se necessário, indicará o atendimento de um Bike Anjo, que pode ajudar a traçar rotas mais seguras e com menos movimento e também fazer acompanhamento no trânsito.

Os empréstimos valerão pelo período da primeira semana de dezembro até a segunda semana letiva de 2019. A inscrição não garante o acesso a uma bicicleta, uma vez que o número de unidades disponíveis para o projeto ainda é bastante restrito. Os interessados receberão o empréstimo de acordo com a disponibilidade de bicicletas e compatibilidade destas às suas características físicas. Saiba mais sobre o projeto.