Extensão e Cultura

Jéssica Maes     15 de dezembro de 2015 - 13h37

23454021670_1a408f4050_z

Alunos se apresentaram no lançamento do projeto. Imagem: Marcos Solivan

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, foi lançado o projeto Arte no Intervalo em um evento no Centro Politécnico. Promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a iniciativa distribuirá 22 kits com violão, chocalhos e equipamentos técnicos e de apoio para todos os campi da Universidade Federal do Paraná, dando uma opção lúdica para os alunos aproveitarem seus intervalos entre as aulas e o tempo livre no campus.

O evento contou com a presença do reitor e do vice-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rita de Cássia Lopes, e da pró-reitora de Extensão e Cultura, Deise Cristina de Lima Picanço, além de outras autoridades, servidores e estudantes. O lançamento ainda contou com uma performance musical de alunos do Setor de Tecnologia.

“[Há iniciativas] que fazem com que a passagem pela Universidade seja uma experiência marcante, onde as mais variadas formas de expressão coexistem. E a arte e a cultura são parte disto”, declarou Rita, destacando que a burocracia de acesso aos materiais será mínima: basta apresentar a carteirinha de estudante para poder usá-los.

23381789679_f27fa06c4a_z

As caixas com equipamento serão levadas a todos os campi da UFPR. Imagem: Marcos Solivan

Deise destacou que a ação colabora para a discussão de políticas culturais para o ambiente universitário. “Acreditamos que há muita produção cultural na UFPR além dos projetos de extensão e cultura. Esse tipo de ação não apenas proporciona uma passagem mais agradável pela universidade, como também incentiva o processo criativo”, aponta.

“A vida universitária também é todas essas coisas: atléticas, centros acadêmicos, amigos”, concluiu o reitor.