Ciência e Tecnologia

Programas do Setor de Ciências Biológicas recebem inscrições para mestrado e doutorado até fevereiro

Superintendência de Comunicação Social     7 de fevereiro de 2019 - 9h34

Três programas de pós-graduação do Setor de Ciências Biológicas da UFPR estão com processos seletivos abertos para vagas de mestrado e doutorado. Na soma, há 37 vagas disponíveis.

Há a possibilidade de concessão de bolsas para os aprovados, conforme critérios previstos em cada edital. Os prazos de inscrição também variam.

Botânica

O Programa de Pós-Graduação em Botânica oferta 12 vagas de mestrado nas linhas de pesquisas descritas no edital do processo seletivo.

As inscrições vão até o próximo dia 14 e as provas serão realizadas entre os dias 21 e 28 de fevereiro. O link de inscrições e o edital estão disponíveis na página do programa.

Fisiologia

O Programa de Pós-Graduação em Fisiologia abriu processo seletivo para seis vagas de mestrado e uma de doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do Programa. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Confira o edital aqui.

Microbiologia, Parasitologia e Patologia

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia oferece 12 vagas no mestrado e cinco no doutorado. O período de inscrição vai até o dia 30 de janeiro.

Mais programas

Outros três programas do Setor de Ciências Biológicas já finalizaram os prazos de inscrição para vagas de mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular ofertou 22 vagas de mestrado e 18 de doutorado nas linhas de pesquisa descritas no edital. O prazo de inscrições foi até fim de janeiro. Para saber mais, acesse o site.

O Programa de Pós-Graduação em Zoologia disponibilizou sete vagas no mestrado e sete no doutorado. As inscrições foram até 21 de janeiro. O edital está disponível na página do programa.

Já o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia recebeu até 31 de janeiro inscrições para 16 vagas de mestrado e 10 de doutorado. Edital disponível aqui.

(Com informações da Aspec-Bio)