Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programação semanal Você Importa, do UFPR ConVida, tem atividade especial para as mulheres

Para celebrar a semana da mulher, o projeto ConVida realiza uma nova edição da oficina “Mulheres e seus Dilemas”. A atividade aborda dilemas atuais e assuntos que permeiam o universo das mulheres e acontece na próxima quinta-feira (11), às 14h.

Podem participar mulheres da comunidade UFPR, IFPR e comunidade externa. É necessário preencher o formulário (disponível aqui)  para receber o link de acesso do evento.

Cartilhas sobre luto

O grupo de extensão e pesquisa “Luto: Vivências e Possibilidades”, coordenado pela professora Joanneliese Freitas e parceiro do ConVida, elaborou duas novas cartilhas: “Luto e Profissionais da Saúde” e “Mitos sobre o luto”. Os materiais estão disponíveis aqui e aqui.

Pós-graduandos

O projeto também iniciará um grupo, coordenado pela psicóloga Aneliana da Silva Prado, com duração de quatro encontros semanais. As vagas estão esgotadas, mas em breve haverá novas edições.

Você não está sozinho

Caso você esteja precisando de acolhimento individual, envie um e-mail para voceimporta.ufpr@gmail.com e os profissionais da equipe entrarão em contato. Outra dica é acessar o material  sobre cuidado de si e do outro e de como funciona a rede de apoio em saúde mental, que pode ser conferido aqui.

Enquanto as outras atividades coletivas não retornam, é possível checar o conteúdo produzido pelo projeto nas redes sociais @ufprconvida e no site.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...