Programação semanal Você Importa, do UFPR ConVida; projeto tem vagas abertas para estagiários e voluntários

A equipe do Projeto UFPR ConVida segue participando do Seminário de Promoção à Saúde Mental, em parceria com o Instituto Federal do Paraná. Nesta sexta-feira (26), as psicólogas do projeto, Aneliana Prado e Camilla Corso, realizarão uma palestra dentro do Seminário de Promoção à Saúde Mental com o tema “Primeiros Socorros Psicológicos: como prestar suporte psicológico inicial em situações de crise e emergência”. A transmissão será realizada pelo YouTube.

Faça parte da equipe UFPR ConVida

O projeto está com vagas abertas para estágio remunerado e para voluntários.  As vagas para estágio abrangem as áreas de psicologia e comunicação. A inscrição pode ser feita até sexta-feira (26) neste link. Já os interessados em participar de forma voluntária devem ficar atentos ao edital, que será lançado também nesta sexta-feira (26), no site do ConVida. O trabalho tem carga horária entre 8h e 12 semanais e a primeira reunião com os voluntários acontece na próxima quinta-feira (4).

Você não está sozinho

Caso você esteja precisando de acolhimento individual, envie um e-mail para voceimporta.ufpr@gmail.com e os profissionais da equipe entrarão em contato. Outra dica é acessar o material  sobre cuidado de si e do outro e de como funciona a rede de apoio em saúde mental, que pode ser conferido aqui.

Enquanto as outras atividades coletivas não retornam, é possível checar o conteúdo produzido pelo projeto nas redes sociais @ufprconvida e no site.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.