Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programação do ConVida terá palestra sobre saúde mental

No dia 26 de março, às 19h, as professoras Lis Soboll e Sabrina Stefanello farão uma fala especial sobre saúde mental, no evento Davos Lab Brasil, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial, que tem como objetivo fortalecer jovens para serem lideranças no mundo pós-pandemia. O Diálogo abordará o tema “Redefinindo a saúde mental: acelerando a responsabilidade coletiva e a atenção individual no Brasil pós-Covid-19”.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (22) neste link.

Podcast UFPR ConVida

Dois episódios do Podcast UFPR ConVida estão disponíveis para o público. O material traz reflexões com as temáticas “Psicologia e o Dilema das redes” e “Segurança emocional em tempos de incertezas”.

Para escutar, acesse aqui.

Quer divulgar seu evento?

A equipe tem uma plataforma de divulgação de eventos na UFPR: um aplicativo desenvolvido para aproximar as pessoas e valorizar a diversidade. Com o recurso, é possível ter acesso a atividades oferecidas, sejam elas acadêmicas-profissionais, culturais, esportivas, de cuidados de saúde ou simplesmente um oportunidade para estar mais perto de outras pessoas. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

O cadastro de eventos é aberto para quem tem acesso ao e-mail UFPR. As informações são de responsabilidade dos usuários, tendo em vista que a alimentação dos dados é colaborativa e autorregulada.

Interessados da comunidade externa podem baixar o aplicativo e conhecer as possibilidades oferecidas pela instituição.

Sobre o projeto

Realizado desde abril, o Convida é vinculado ao Gabinete da Reitoria, sob coordenação da professora e assessora Lis Soboll. Tem o objetivo de promover ações de cuidado e acolhimento emocional durante a pandemia de Covid-19.

O suporte a alunos, técnicos, docentes e terceirizados e à comunidade externa é ofertado por meio de rodas de conversa on-line, materiais informativos e atendimentos individuais.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...