Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programa MaisCultura UFPR seleciona proposta de atividades culturais – inscrições até 1º de maio

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), lançou edital específico para seleção de propostas de atividades culturais que serão oferecidas ao público durante a realização da edição 2019 do Programa MaisCultura UFPR que acontecerá nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Paranaguá e Toledo.

Com o objetivo de estimular a fruição da arte a da cultura no ambiente universitário, o edital contempla diferentes áreas e linguagens artísticas como música, dança, artes cênicas, artes visuais, fotografia, entre outras.

As inscrições devem ser realizadas até o dia primeiro de maio e toda a comunidade acadêmica pode se inscrever: alunos, terceirizados, servidores técnico-administrativos e docentes. No caso de grupos com mais de um artista, ao menos um dos integrantes deve ter vínculo com a universidade e será o responsável pela inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de maio no site da Proec e as atividades do MaisCultura UFPR acontecerão entre maio e novembro.

Para mais informações sobre o processo de seleção, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura da UFPR pelo e-mail maisculturaufpr@ufpr.br ou pessoalmente, no terceiro andar do Prédio Histórico -Praça Santos Andrade.

Programa

O Programa Mais Cultura nas Universidades foi lançado por uma parceria entre os Ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MINC) em 2015, com o objetivo de promover eventos culturais em regiões que não tem grande acesso a este tipo de atividade, por meio das universidades. As instituições envolvidas também têm que elaborar um Plano de Cultura, definindo diretrizes para sua atuação neste setor.

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...