Ensino e Educação

Programa de Pós-Graduação em Física promove Escola de Verão de Física e workshop na próxima semana

Superintendência de Comunicação Social     31 de janeiro de 2019 - 15h54

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, a Universidade Federal do Paraná receberá estudantes de várias regiões do País para a realização da “Escola de Verão de Física de Curitiba” e do “Workshop on Quantum Thermodynamics”. Os eventos são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Física da UFPR.

A Escola de Verão de Física contemplará atividades para alunos de graduação e de pós-graduação da UFPR e de outras instituições. A programação inclui cursos básicos de Mecânica Clássica e Mecânica Quântica; minicurso avançado de Introdução à Termodinâmica Quântica; seminários de pesquisa e um colóquio de encerramento, aberto ao público.

O “Workshop on Quantum Thermodynamics” acontece nos dias 7 e 8, com a participação do professor Luiz Davidovich, do Instituto de Física da UFRJ, atual Presidente da Academia Brasileira de Ciências. O docente ministra o colóquio “Física, Informações e as Novas Tecnologias Quânticas”, no dia 8, às 16 horas, no Auditório do Prédio de Administração do Centro Politécnico.

A programação completa e outras informações estão disponíveis na página dos eventos.