+ UFPR

Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPR oferece 44 vagas de mestrado e doutorado; inscrições até 30/9

Superintendência de Comunicação Social     11 de agosto de 2020 - 14h53

Estão abertas as inscrições para vagas de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFilos) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para três linhas de pesquisa: Ética e Filosofia Política; História da Filosofia; e Epistemologia e Metafísica. O período vai até 30 de setembro e as inscrições devem ser realizadas on-line pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

Segundo o edital, serão ofertadas um número máximo de vagas, de acordo com a disponibilidade dos professores orientadores do programa. Para a turma de 2021, estão previstas até 44 vagas.

Para se inscrever, é preciso comprovar formação exigida (em qualquer área) para a vaga e projeto de pesquisa conforme formatação definida, entre outros. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Políticas afirmativas

Desde o processo seletivo de 2019 o programa reserva vagas para mulheres, pessoas trans, quilombolas, negros, indígenas e pessoas com deficiência, para garantir diversidade às turmas. As formas de pleitear essas vagas estão descritas no edital do processo seletivo.

As etapas de seleção serão duas, avaliação de pré-projeto e entrevista, que será realizada por videoconferência. A previsão é de que os resultados sejam divulgados até 16 de novembro.

Mais informações e edital no site da PRPPG