Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programa de Pós-Graduação em Bioquímica comemora 50 anos com simpósio; inscrições até dia 15

Neste mês de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Ciências-Bioquímica da UFPR completa 50 anos. Para celebrar a data, entre os dias 23 e 25 deste mês, será realizado um simpósio comemorativo no Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus do Jardim Botânico – a abertura acontece no Teatro da Reitoria.

O evento contará com falas de especialistas da área, tratando de temas como Biotecnologia, Fixação Biológica de Nitrogênio,  Bioquímica Farmacológica e Estrutura e Propriedades de Carboidratos. Além disso, também haverá exposições de pôsteres, que permite maior interação entre pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação pela exposição de seus projetos e resultados de pesquisa.

Segundo a organização, os objetivos do simpósio são aprofundar as relações entre docentes e pós-graduandos, motivar jovens pesquisadores e promover a integração entre pesquisadores de diferentes instituições. A programação conta com convidados da UFPR, de outras instituições nacionais e também dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Finlândia.

O PPG-Bioquímica agrega linhas de pesquisa bem estabelecidas e diversificadas na área de Bioquímica Básica e Aplicada e tem importante inserção estadual e nacional.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 15 de setembro neste endereço, onde também está disponível a programação completa. A inscrição dará direito a certificado de participação (frequência mínima de 90%) e apresentação de trabalho (opcional).

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...