+ UFPR

Programa de Línguas Estrangeiras Modernas para servidores da UFPR abre inscrições na sexta-feira, 23/2

Aline Fernandes França     19 de fevereiro de 2018 - 15h55

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) iniciou nesta segunda-feira (19) a aplicação de testes de nivelamento do Programa de Línguas Estrangeiras Modernas para servidores da UFPR. A prova é voltada para quem já possui conhecimento e não está em continuidade nos módulos cursados em 2017.

Servidores das carreiras docente e técnico-administrativo da UFPR poderão se inscrever para o programa entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. O edital foi divulgado pela Progepe, por meio da Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas.

O programa de Línguas Estrangeiras Modernas integra o Plano Institucional de Capacitação e Qualificação da UFPR e é gratuito.

Para o 1º semestre de 2018, são ofertadas turmas de Língua Inglesa (Campus de Curitiba e Palotina), Língua Espanhola (Campus Curitiba) e Língua Alemã (Campus Palotina).

Os cursos são para servidores do quadro permanente, ativo e em exercício na instituição.

Confira o edital completo.

Teste de nivelamento

É necessário realizar o teste de nivelamento para ingressar nos módulos Inglês Básico II, Intermediários ou Avançados (Curitiba), Espanhol Intermediário I (Curitiba), Inglês Básico II (Palotina) ou Alemão Básico II (Palotina).

Os testes também serão aplicados na terça (20) e quarta-feira (21), das 9h às 10h, ou das 14h às 15h. As provas não exigem inscrição prévia.

O candidato deve comparecer à UCAP, no terceiro andar da Progepe, ou na sala 02 do Bloco I da UFPR no Campus Palotina e apresentar documento pessoal de identificação com foto.

O resultado do teste de nivelamento será divulgado no site da Progepe até o dia 23 de fevereiro.

Inscrições

As inscrições para os cursos serão iniciadas a partir das 14 horas do dia 23 de fevereiro, por meio do preenchimento de um formulário disponível pelo site bit.ly/idiomas012018. O prazo segue até às 12 horas do dia 1º de março.

Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, conforme a ordem de inscrição.

O servidor terá acesso ao curso gratuitamente, mediante a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade. Em caso de abandono ou desistência sem justificativa, será necessário ressarcir o valor calculado de custo individual por aluno.

Cursos

– Língua Inglesa: curso com duração de 04 anos, divididos em 08 módulos. Carga horária total de 480 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

– Língua Espanhola: duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

– Língua Alemã: curso com duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

Confira abaixo os módulos ofertados:

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma I

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma II