Ensino e Educação

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Prograd recebe sugestões e dúvidas sobre retomada do calendário até segunda-feira (22)

Lais Murakami     18 de março de 2021 - 17h57

A fim de acolher todas as propostas da comunidade universitária e esclarecer dúvidas quanto a retomada do calendário acadêmico 2020, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) prorrogou até segunda-feira, 22 de março, o envio de sugestões, através do preenchimento deste formulário.

O formulário foi disponibilizado para facilitar, de forma sistematizada, a interlocução da Prograd com a comunidade da UFPR sobre a minuta de resolução da retomada do calendário, chamada de “solução resultante do debate”. Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Maria Josele Bucco Coelho, a intenção é analisar e responder as questões enviadas, que ficarão disponíveis neste site, na aba de perguntas frequentes (FAQ).

A proposta da minuta (disponível aqui) que está em discussão prevê que o calendário acadêmico de 2020 possa ser retomado a partir de maio deste ano, considerando sempre as medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19. A partir das disciplinas ofertadas no início de 2020, será feita uma adequação pela Prograd, retirando os alunos que já as cursaram no Período Especial. Com essa adequação, as coordenações farão a oferta de disciplinas, conforme as possibilidades e necessidade.

Após o processo de escuta e acolhimento de dúvidas, questionamentos e sugestões, a versão final da minuta da resolução será finalizada, para encaminhamento ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (CEPE). A votação na sessão plena do Cepe está marcada para o mês de abril.

Assista ao vídeo da UFPR TV sobre a retomada do calendário acadêmico 2020

Imagem em destaque: Gerd Altmann, Pixabay