+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Progepe lança cartilha com orientações de ergonomia para trabalho remoto e presencial

Superintendência de Comunicação Social     3 de maio de 2021 - 13h33

A Seção de Promoção à Saúde do Servidor (SPSS), que está vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), lança a Cartilha de Orientações Ergonômicas para o Trabalho em Escritório Presencial ou Remoto. O material apresenta sugestões para ajuste de cadeira, uso de apoio de pés, distância e altura ideais para o monitor e cuidados com a posição dos pulsos.

O material, divulgado em comemoração ao dia do trabalho, foi idealizado pela SPSS e produzido pelo fisioterapeuta Marcos José Batista da Silva. “Na maior parte dos casos, são as orientações simples que fazem diferenças imediatas e importantes no conforto e na ergonomia do trabalho com computador”, informa.

A cartilha foi escrita em linguagem acessível e o servidor pode realizar as mudanças no ambiente enquanto lê. Ao final, há um trecho com dicas sobre trabalho ao celular e com alongamentos para aliviar as regiões do corpo mais exigidas durante o uso do computador.

Para receber a Cartilha, o servidor deve preencher os dados neste formulário e escolher como prefere receber a cartilha: por email ou whatsapp.