+ UFPR

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Progepe divulga edital do programa de Línguas Estrangeiras Modernas para servidores da UFPR

Aline Fernandes França     5 de fevereiro de 2018 - 15h57

Servidores das carreiras docente e técnico-administrativo da UFPR poderão se inscrever para cursos de línguas estrangeiras entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. O edital foi divulgado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas.

O programa de Línguas Estrangeiras Modernas integra o Plano Institucional de Capacitação e Qualificação da UFPR e é gratuito.

Para o 1º semestre de 2018, são ofertadas turmas de Língua Inglesa (Campus de Curitiba e Palotina), Língua Espanhola (Campus Curitiba) e Língua Alemã (Campus Palotina).

Os cursos são voltados para servidores do quadro permanente, ativo e em exercício na instituição.

Confira o edital completo.

Teste de nivelamento

A Progepe aplicará teste de nivelamento aos servidores que já possuem conhecimento e não estão em continuidade nos módulos cursados em 2017.

O teste será aplicado entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Para fazer a prova, não é necessário realizar inscrição prévia. O candidato deve comparecer no local e horário, conforme cronograma do edital, e apresentar documento pessoal de identificação com foto.

O resultado do teste será divulgado no site da Progepe até o dia 23 de fevereiro.

Inscrições

As inscrições para os cursos começam a partir das 14 horas do dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O prazo segue até às 12 horas do dia 1º de março.

Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, conforme a ordem de inscrição.

O servidor terá acesso ao curso gratuitamente, mediante a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade. Em caso de abandono ou desistência sem justificativa, será necessário ressarcir o valor calculado de custo individual por aluno.

Cursos

Língua Inglesa: curso com duração de 04 anos, divididos em 08 módulos. Carga horária total de 480 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

Língua Espanhola: duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

Língua Alemã: curso com duração de 02 anos, divididos em 04 módulos. Carga horária total de 240 horas, sendo 60 horas semestrais e 03 horas semanais.

Veja quais módulos são ofertados:

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma I

Língua Inglesa – Módulo Básico I – Turma II