+ UFPR

Professores suspendem greve e Cepe se reúne na segunda-feira (17)

Superintendência de Comunicação Social     13 de setembro de 2012 - 18h41

Professor Luiz Allan, presidente da APUFPR, durante votação - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram suspender a greve a partir da segunda-feira (17). O encontro foi no Teatro da Reitoria e contou com a presença de mais de 400 docentes.

O reitor Zaki Akel Sobrinho convocou para o mesmo dia a sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que definirá o calendário acadêmico. O Cepe estará reunido a partir das 9 horas.

De acordo com o secretário-geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), Rogério Miranda Gomes, a suspensão da greve ─ que durou quatro meses ─ significa um alerta ao governo, indicando que a categoria não vai deixar a mobilização de lado.

Maioria votou pela suspensão da greve - Foto: Rodrigo Juste Duarte