+ UFPR

Professores da UFPR apresentarão painel em evento internacional sobre cidades inteligentes

Aline Fernandes França     27 de fevereiro de 2018 - 15h15

A importância da gestão da informação em projetos de smart cities. Esse é o tema da programação da Universidade Federal do Paraná no evento Smart City Expo, que acontece pela primeira vez no Brasil.

Seis professores da instituição vão apresentar experiências em projetos relacionados à temática, envolvendo diversas áreas.

O painel acontecerá na próxima quinta-feira, dia 1º de março, na área de exposição do evento, com entrada gratuita. A programação acontecerá entre 10h10 e 10h40, no espaço do Vale do Pinhão.

Programação do Painel UFPR:

Moderadora do painel : professora Maria do Carmo Duarte Freitas – Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação;

– City Information Model (CIM) e Mapeamento Colaborativo. Professor Ricardo Mendes Junior, Departamento de Engenharia de Produção;

– Planejamento Urbano. Professora Cristina de Araújo Lima, Departamento de Arquitetura e Urbanismo;

– Indicadores de Desempenho em Smart Cities. Professor Guilherme Francisco Frederico, Departamento de Administração Geral e Aplicada;

– Mobilidade Urbana. Professora Marcia de Andrade Pereira Bernardinis, Departamento de Transportes;

– Sustentabilidade e Economia Circular. Professor Sérgio Fernando Tavares, Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Data: 01/03/2018

Local: Espaço Vale do Pinhão – Exposição da Smart City Expo

Smart City Expo

O Smart City Expo Curitiba começa na quarta-feira (28). O evento é chancelado pela Fira Barcelona – consórcio público espanhol.

As inscrições são realizadas pelo site smartcityexpocuritiba.com. O passaporte para congressistas custa R$ 1.200, até o dia 27 de fevereiro, professores e estudantes pagam meia entrada.

A entrada para a área de exposição é gratuita, mas também é necessário realizar o credenciamento na página do evento.

Serviço:

Smart City Expo Curitiba