Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Professores aproveitam Feira para conhecer programas de formação

Superintendência de Comunicação Social     23 de agosto de 2019 - 13h00

Além do espaço para a integração e para o café, a Sala de Professores da 17ª “UFPR: Cursos e Profissões” é também um lugar de troca de conhecimento. Ao longo dos quatro dias de feira, que começou na quinta-feira e vai até domingo, os professores podem conhecer as ações que a Universidade Federal do Paraná desenvolve para a formação continuada.

O espaço é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional com o apoio de projetos de extensão e programas de pós-graduação. A ideia é oferecer informações sobre os projetos de extensão que tem interface com a escola e sobre programas especiais da universidade.

Vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz (no centro) visitou a sala dos professores na manhã de quinta-feira (Foto: Marcos Solivan/Sucom)

A professora de Filosofia do Colégio La Salle, Poliana Travaglia, trouxe 98 jovens das turmas do segundo ano para conhecer a Feira e apresentar um pouco do ambiente da universidade para os alunos. “Nós aconselhamos os estudantes a buscarem as áreas que eles já têm afinidade, mas sem deixar de conhecer as outras”, comentou.

De acordo com Poliana, é importante oferecer motivação para que os estudantes saibam o que podem encontrar na universidade. Especialista em Filosofia da Educação pela UFPR, ela também aproveitou a Feira para se informar sobre o Mestrado em Educação, uma das áreas que tem interesse.

A Feira recebeu mais de dez mil visitantes do primeiro dia, na quinta-feira, e o movimento segue intenso nesta sexta (23). A programação envolve apresentação dos cursos de graduação, atividades de ensino e palestras. O evento é gratuito, voltado para estudantes e para a comunidade. No sábado e no domingo as portas estarão abertas a todos os interessados. Nesta sexta, o evento recebe escolas que agendaram com antecedência.