+ UFPR

Professora Graciela Bolzón de Muniz assume a Reitoria por três semanas

Superintendência de Comunicação Social     26 de junho de 2017 - 17h19

Foto: Marcos Solivan – Sucom/UFPR

A professora Graciela Bolzón de Muniz assumiu nesta segunda-feira (26) a Reitoria da Universidade Federal do Paraná, em razão das férias do reitor Ricardo Marcelo Fonseca. Ela permanecerá no cargo até o dia 17 de julho.

Esta é a primeira vez que a professora Graciela assume a Reitoria, desde a posse como vice-reitora, em março. Professora da instituição há 23 anos, ela é considerada referência como pesquisadora na área de engenharia florestal e reconhecida por seu trabalho de atração de recursos para a pesquisa na UFPR.

Perfil

Graciela Inês Bolzón de Muniz é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Nacional de Santiago del Estero (1977), mestra em Engenharia Florestal pela UFPR (1986), doutora em Engenharia Florestal também pela UFPR (1993) e pós-doutora em Educação à distancia pela UNED-Espanha (2002).

É coordenadora e pesquisadora de projetos nacionais e internacionais, professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Argentina-UNSE, professora titular da UFPR  e coordenadora do Programa de Bioenergia e coordenadora do LabNano-Sisano da UFPR.

Graciela publicou mais de 100 artigos científicos em periódicos indexados. É editora associada, integrante do conselho científico de várias revistas nacionais e internacionais e participante de vários comitês assessores de CAPES, FINEP , CONEAU, entre outros