Ensino e Educação

Professora de Universidade do Arizona visita UFPR

Jéssica Tokarski     12 de dezembro de 2016 - 11h53

8250803008_88cae49423_z

Professora participou, dentre outros eventos, de Workshop de pesquisa realizado no Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Foto: Rodrigo Juste Duarte

Na última semana, a professora Mary Jane Parmentier da School for Future of Sustainable Innovation in Society da Arizona State University (ASU), Estados Unidos, esteve no Brasil realizando visitas e discutindo parcerias.

img_5719r

Professora da School for Future of Sustainable Innovation in Society da Arizona State University (ASU) visita UFPR à convite de professores do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas.

O convite foi feito pelo professor do Departamento de Economia, Wellington Pereira, e pelo professor do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas, Nilson Maciel de Paula. Durante o tempo em que esteve aqui, Mary Jane teve diversos encontros para discutir parcerias entre programas de pós-graduação; participou, na terça (06) e quarta-feira (07), do Workshop de pesquisa “A (in)segurança alimentar e suas interfaces com as políticas públicas agrícolas, comerciais e de bioenergia”; e ministrou, na última quinta-feira (8), o seminário “Perspectives on Sustainable Development from the Global North and the Global South”.

Mary Jane possui mestrado em Relações Internacionais e doutorado em Estudos Internacionais. Ela ensina, administra e aconselha no Programa de Tecnologia e Desenvolvimento Glogal, além de ser membro do corpo docente do Consórcio de Ciência, Política e Resultados. Suas áreas de especialização incluem política internacional, política comparada e desenvolvimento internacional.  Sua pesquisa atual se concentra em tecnologias de informação e desenvolvimento socioeconômico e político no norte da África e na região andina da América Latina.