Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professora da Universidade de Zagreb visita UFPR para tratar de parcerias em ensino e pesquisa de agricultura

A professora da Universidade de Zagreb (UniZG), Marija Cerjak, que atua na Faculdade de Agricultura  da instituição croata, fez uma visita de cortesia na manhã desta terça-feira (2) à vice-reitora da UFPR, Graciela de Muniz, para tratar de possibilidades de parcerias entre as  instituições nos âmbitos da pesquisa e do ensino. Segundo Marija, o foco atual desse setor da universidade está no aumento da mobilidade acadêmica dos estudantes e docentes de Agricultura.

A UFPR e a UniZG já têm histórico de parcerias por meio da participação da universidade paranaense em editais do Programa Erasmus, da União Europeia. Marija assinalou, porém, a intenção de ampliar a “troca de ideias” entre as duas instituições.

A professora Marija Cerjak (2.ª da esq. para a dir.), da Universidade de Zagreb, conversou com os professores da UFPR André Duarte, Graciela de Muniz e Luiz Lucchesi. Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR

Segundo a professora, os interesses da Faculdade de Agronomia da UniZG estão atualmente nos campos do agronegócio, cadeia de suprimentos alimentícios e estudos de comportamento do consumidor.

Também participaram da reunião os professores Luiz Antonio Corrêa Lucchesi , que coordena o Curso de Agronomia da UFPR e já foi convidado a apresentar palestras na UniZG; e André Duarte, diretor da Agência UFPR Internacional (AUI).

Duarte mencionou as possibilidades de integração entre a UFPR e a UniZG em geral (com um acordo internacional amplo) e dentro do Programa de Internacionalização (PrInt) da UFPR, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano passado.

Um dos principais recursos disponíveis no PrInt é o subsídio para programas de professor visitante, doutorados-sanduíche e cursos de curta duração.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...