Ensino e Educação

Professora da Universidade de Indianapolis participa de roda de conversa sobre clima escolar

Superintendência de Comunicação Social     14 de março de 2019 - 10h05

A professora Kendra Thomas, psicóloga educacional e docente da University of Indianapolis, participa da roda de conversa “Clima Escolar, justiça e mindset: o que sabemos”, no Campus Rebouças, nesta quinta-feira (14). A atividade é promovida pelo grupo de pesquisa Interagir e pelo Centro Acadêmico Anísio Teixeira, do Setor de Educação da UFPR.

Os estudos recentes desenvolvidos sobre a influência do clima escolar e percepções de justiça para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, e como é possível aperfeiçoá-lo, serão os temas debatidos. Fluente em português, a pesquisadora responderá também a perguntas do público.

Nesta visita ao Brasil, a professora Kendra Thomas também participará de reuniões do projeto Aprendendo a Conviver, contemplado com US$ 234 mil em um edital da Templeton Foundation para projetos voltados ao desenvolvimento de virtudes e forças de caráter.

Roda de Conversa “Clima Escolar, justiça e mindset: o que sabemos”
Horário: 16h30 às 18 horas
Local: Sala 115 do Edifício Teixeira Soares (Sala CAAT), no Campus Rebouças (R. Rockefeller, 58)
Inscrições no local.

Leitura sugerida:
Thomas, K. J., Moreira de Cunha, J., Americo de Souza, D., & Santo, J. (2018). Fairness, trust, and school climate as foundational to growth mindset: A study among Brazilian children and adolescents. Educational Psychology, 1-20.