Ciência e Tecnologia

Professora da UFPR participa de congresso internacional sobre Educação e Meio Ambiente

Superintendência de Comunicação Social     12 de junho de 2013 - 17h41

A professora do Setor de Educação da UFPR Sonia Maria Chaves Haracemiv participa nesta semana do 7th World Environmental Education Congress (WEEC), de 9 a 14 de junho, em Marrakesh, Marrocos.

A professora do Departamento de Teoria e Prática de Ensino, que tem pós-doutorado em Educação e doutorado em História e Filosofia da Educação, apresentará dois trabalhos. Um deles, intitulado “Program for Environmental Education and Training of the Social Agents” (Programa de Educação Ambiental e Treinamento de Agentes Sociais), apresenta o trabalho realizado dentro do projeto de gestão ambiental em rodovias do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI). O projeto tem coautoria do professor do Departamento de Transportes e coordenador de projetos da UFPR/ITTI, Eduardo Ratton.

O segundo trabalho, “Collaborative Dimensions of Science and Technology on the Democratization of Knowledge of Sustainable Agriculture” (Dimensões de Colaboração da Ciência e Tecnologia do Conhecimento sobre a Democratização da Agricultura Sustentável) foi produzido com o engenheiro agrônomo Humberto Bernardes Júnior.

O 7.º Congresso Mundial sobre Educação Ambiental abordará a educação ambiental na área urbana e rural. O principal tema é a busca de harmonia em um cenário onde os fluxos migratórios crescem cada vez mais causando mudanças nas áreas rurais e urbanas. A conferência debate o papel da educação em questões socioecológicas.

Com informações do ITTI