Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor de Educação Física vai representar a UFPR em encontro na Grécia

professor Wanderley Marchi vai participar de evento na Grécia, berço dos jogos olímpicos

O professor Wanderley Marchi Junior, do Departamento de Educação Física, foi convidado a participar da 10 ª Sessão Internacional da Educação e membros de Institutos Superiores de Educação Física, a partir do dia 20 de julho em Olímpia, Grécia, com duração de uma semana. A organização é da Academia Olímpica Internacional que convocou 33 participantes de vários países.

Vão ser duas etapas, a primeira com a apresentação de trabalhos pelos convidados e a segunda vai ter workshops e palestras voltadas ao esporte olímpico de maneira geral. Wanderley leva para o evento uma apresentação sobre uma pesquisa do seu grupo de estudos, com vários artigos publicados, que trata das expectativas e realidades para os jogos olímpicos de 2016. Segundo o professor resultados preliminares serão apresentados e se tiver chance vai falar também sobre outro projeto que está sendo iniciado na UFPR, sobre esportes de alto rendimento.

Dos 33 convidados, dois são brasileiros. O convite para a participação provavelmente se dá através da indicação de professores membros da Academia Olímpica Internacional.
Wanderley conta que considera o evento uma grande oportunidade de aprendizado e troca de informações. “Tenho a expectativa de conhecer muitas pessoas de universidades diferentes, que trabalham com a perspectiva do esporte olímpico e que provavelmente já sediaram jogos, tendo experiência para compartilhar. Além disso, o fato de o congresso ser realizado na cidade de Olímpia, berço dos Jogos, nos permite conhecer in loco a história que ensinamos a nossos alunos em aula “, destacou.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...