Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Professor da UFPR participa de Conferência Internacional do Trabalho

Superintendência de Comunicação Social     12 de junho de 2019 - 11h47

O professor do Setor de Ciências Jurídicas Sandro Lunard Nicoladeli, especialista em normas internacionais do trabalho, participou da cerimônia de abertura da 108ª Conferência Interacional do Trabalho. Ele é membro da comitiva que representou o Brasil na sede das Nações Unidas em Genebra (Suíça), no dia 10 de junho.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem como compromissos históricos fundantes a ideia do trabalho decente: liberdade sindical, erradicação das formas de exploração do trabalho infantil e escravo e superação da discriminação no mercado do trabalho.

Para Nicoladeli, os desafios do futuro do trabalho somam-se a esses valores fundacionais. “Reitera-se o insuperável e necessário diálogo social, estímulo a uma atuação estatal fixadora de condições regulatórias do mercado de trabalho, sobretudo com a superação das formas de discriminação, assédio e violência no trabalho, além do reconhecimento e da assimilação das novas tecnologias integradas na perspectiva promocional do trabalho decente”.

O professor considera a participação uma experiência histórica. “É a convivência com o indispensável multilateralismo relacional de nações e com o eterno aprendizado de um multiculturalismo absurdamente pedagógico, mas, acima de tudo, integrador dos velhos e novos desafios impostos ao mundo do trabalho”, finalizou.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR